Os melhores destinos para sua Lua de Mel

Olá leitores do Blog#NMV,

“… Enfim, sós no mundo… Mundo mundo, vasto mundo / mais vasto é o meu coração – disse o Poeta Carlos Drummond de Andrade. Como escolher na vastidão do mundo, o destino ideal para comemorar um dos momentos mais esperados pelos casais? A lua de mel é mais do que celebrar o romantismo e a comunhão: é a melhor maneira de dar boas-vindas a uma vida compartilhada que está apenas começando.”

Cenários paradisíacos e ambientes privativos são os preferidos para a ocasião, mas um pouco de agitação e cultura também caem bem. Por isso reservamos um espaço para apresentar diferentes opções de destino internacionais para curtir a lua de mel. Praias, castelos, ruínas, aventuras. O importante é garantir uma viagem inesquecível para os olhos e o coração.

Los Cabos

Los-cabos
Los Cabos – México

Los Cabos: Apresenta com excelência o melhor das águas azuladas do México. Los Cabos faz parte de um corredor turístico de luxo. De Cabo de San Lucas a San José Del Cabo, seus principais distritos estendem-se uma extensa área repleta de hotéis, resorts, spas, campos de golf muito procurados por celebridades. Essa é diferença de Los Cabos para outros pontos turísticos do México: O status de exclusividade. Cabo de San Lucas é a parte mais agitada da cidade; Uma ótima pedida pra quem quer badalar e fazer compras. E é lá que está localizado o Aeroporto Internacional de Los Cabos. A Praia El Médano ferve o ano todo, com bates e casas noturnas ao longo da orla. E os casais gostam tanto de Los Cabos que ganharam uma pra só para eles, a famosa Lover’s Beach, cercada por rochas que recortam o mar e formam uma piscina. Já San José Del Cabo é mais calma e bucólica – o charme está em unir belezas naturais à arquitetura colonial. Los Cabos ainda oferece muitas opções de lazer aquático, como a prática do mergulho, caiaque e pesca. Também é possível programar um passeio de barco entre as formações rochosas chamadas de “El Arco”. As pedras formam uma paisagem romântica e paradisíaca.

a_Playa-riviera-may-a
Riviera Maya – México

Riviera Maya: Quem gosta da junção de cenários paradisíacos mais tranqüilidade vai adorar Riviera Maia; A cidade de ruínas maias e praias de águas quentes recentemente se tornaram o destino mais procurado para a lua de mel no México. E a balada está apenas há uma hora de distancia. Playa Del Carmen, a mais conhecida no centro da cidade. Lá estão os melhores restaurantes e lojas. Sua orla possui clubes privados onde o casal pode receber tratamentos de beleza e relaxamento que misturam conhecimentos milenares indígenas e técnicas modernas. Não se esqueça de Tulum! O sítio arqueológico a beira-mar possui uma fortaleza apelidada de “O Castelo”. Lá está uma das praias mais bonitas da região e com pouco movimento de turistas. É um excelente espaço para curtir o barulho das águas e as areias branquinhas.

Croácia

dubrovnik_croatia_darios_shutterstock_59430178-600
Dubrovnik – Croácia

Croácia: Ainda não é muito explorada pelos brasileiros POR ENQUANTO, porque não será assim por muito tempo; Aos poucos as características paradisíacas da região estão atraindo turistas apaixonados por paisagens de tirar o fôlego. E o turismo no Velho Mundo está sendo visto com novo olhar, a Croácia é a menina desses olhos, principalmente agra que acaba de se tornar o 28º membro da União Européia. A dica para uma lua de mel inesquecível é Dubrovnik, no sul do país. A chamada “Pérola do Adriático” combina o mar de águas cristalinas à arquitetura medieval. E para ter uma idéia das maravilhas que lhe esperam comece o passeio caminhando sobre a muralha – do século 13 com baluartes ainda intactos que cercam a cidade – Há dois quilômetros de percurso, em que é possível acompanhar a rotina dos moradores. Visite o Palácio do Reitor, um belo exemplar da arquitetura gótica, formado por colunas esculpidas, arcos e pátios internos que abrigam obras de arte barrocas. Depois vá até a Fonte Onório para se refrescar após o passeio. E se o casal quiser dar uma esticadinha, o porto da cidade dá acesso a várias ilhas que também são cartões postais da região. Vale lembrar que a maioria das praias tem solo rochoso, mas o charme está justamente em oferecer mais que praias. Dubrovnik promove experiência nostálgica e romântica.

Grécia

Grecia
Mykonos, Grécia

Grécia: É um pequeno país do Mediterrâneo muito procurado por ser banhado pelo sol o ano todo e ter uma atmosfera atemporal e requintada. Um excelente refúgio da correria das grandes cidades provocando nostalgia e mistério. O turista tem a oportunidade de conhecer a historia da civilização ocidental a partir dos sítios arqueológicos, museus e casarões antigos. Lá estão alguns dos tesouros remanescentes da época em que Atenas foi a cidade-estado mais importante do Ocidente, como por exemplo, a Acrópole, as ruínas do Templo de Hefesto, o Partenon e o Museus Arqueológico Nacional. Além dos passeios culturais, a parte cosmopolita de Atenas abriga bares e cafés que tomam conta das calçadas para receber os turistas durante todo o dia. Em seguida vá para as ilhas. As praias gregas, com águas limpas e cristalinas, são tomadas por uma diversidade de belezas naturais que já serviram de cenário para muitas produções cinematográficas. E para não se perder em meio a tantas opções, a melhor escolha é Santorini, ilha banhada pelo Mar Egeu a 200 quilômetros de Atenas. Além das belezas naturais e charme arquitetônico de ruas estreitas, é a chance de o casal conhecer uma das mais belas ilhas da Grécia e fugir da badalação da famosa Miconos. 

Santiago e Atacama

2011-02-02_1026360   Subscriber-false   Marketing-false   Newsletter-false   RegYSNewsletter-false  MicroTransactions-false
Santiago de Chile, Chile
viagem-atacama-deserto-fotos-3
Deserto do Atacama, Chile

Santiago e Atacama: O Chile atrai muitos casais em Lua de Mel. A capital Santiago oferece muitas opções de passeio por parques, museus e tuas repletas de construções belíssimas, além das famosas vinícolas. Para aproveitar mais da gastronomia chilena, prove as iguarias no Mercado Central, um dos vários pontos de parada obrigatório no Centro Histórico. O turista também por curtir uma vista panorâmica a partir das Colinas Santa Lucía e  San Cristóbal e se sentir pertinho da Cordilheira dos Andes. A dica para uma lua de mel dos sonhos para casais aventureiros é combinar a estada em Santiago com alguns dias no Atacama. O deserto mais seco do mundo é uma boa opção para quem está à procura de momentos nada convencionais. Localizado no norte do Chile até a fronteira com o Peru, possui cenários lindíssimos e muito diferentes. Explore a Reserva Nacional dos Flamingo para ter um contato mais próximo com os simpáticos habitantes da região. E não se esqueça de levar roupas de banho e se deliciar nas águas quentes e azuladas das piscinas naturais; O turista pode apreciar as formações rochosas e fenômenos naturais peculiares, como o Vale da Lua e as nascentes termais que jorram vapor d’água.

Ilhas Seychelles

seychelles
Ilhas Seychelles, República das Seychelles

Ilhas Seychelles: Escolha qualquer uma das ilhas e tenha a certeza de viver um momento único. Localizado na região nordeste de Madagascar, no continente africano, Seychelles possui um clima quente o ano todo e uma tranqüilidade que já não se encontra facilmente por aí. O destino ganhou destaque mundial depois que o Casal Real Willian e Kate resolveu passar lá a Lua de Mel.  O lugar foi escolhido a dedo para garantir a privacidade dos pombinhos. A chegada é pela capital Victória, em Mahé. Com 65 praias, lojas e concentrando a maior parte dos serviços do país, Mahé não deixa de ser uma agradável e sossegada ilha, com construções de arquitetura tradicional e montanhas cobertas de verde. Depois vá para La Digue, é possível chegar à ilha de avião, helicóptero, iate ou lancha para ver as pedras de granito que se acumulam sobre a areia e embelezam as praias. O verde da vegetação, misturado ao azul-turquesa do mar, forma uma paisagem deslumbrante. A locomoção interna só pode ser feita por bicicleta ou carro de boi e é possível encontra tanto acomodações ao estilo da ilha quanto luxuosos resorts. La Digue serve de ponte para diversas outras ilhas ao redor, o que é interessante para quem quer conhecer mais desse paraíso.

Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
Ilhas Maldivas, República das Maldivas

Ilhas Maldivas: Oásis cercados de água em azuis de diferentes tons. Peixinhos coloridos nadando entre corais. Areias brancas feito açúcar. Enfim, um verdadeiro paraíso. Um dos destino mais sedutores do mundo quando o assunto é curtir a lua de mel com privacidade e muito romantismo. Os principais hotéis e resorts estão em ilhas isoladas para garantir exclusividade e conforto aos turistas. A dica é alugar bicicletas para aproveitar a brisa fresca e os cenários deslumbrantes com calma. E uma coisa é certa: se a intenção do casal é ter uma lua de mel com a sensação de estar em uma praia deserta, esse destino é o ideal.

Côte D’Azur

Cotê Dazur
Côte D’Azur, França

Côte D’Azur: Passe a lua de mel na França, mas não precisa ser necessariamente em Paris, fuja do tradicional! Afinal, há um bom motivo para isso, e ele se chama Côte D’Azur. Localizada na Riviera Francesa, a estreita costa concentra cidades turísticas importantes como Cannes, que recebe anualmente o consagrado festival de cinema. Conhecido não só pelo inconfundível mar azul, mas também pelo luxo e exclusividade, sendo o retiro preferido de muitos artistas famosos e aristocratas. O casal em lua de mel pode se hospedar em Nice, com praias de mar calmo e areia formada de pedras e cascalhos. Mônaco também é uma boa pedida, principalmente se a intenção é circular entre celebridades e curtir o que há de mais sofisticado. Saint Tropez é o lugar de badalação, compras e serve de retiro para os hollywoodianos. Côte D’Azur é um destino pra quem quer circular por várias cidades cheias de atrativos e curtir o litoral à moda européia. E se o casal tiver um tempinho de sobre, vale a pena conhecer a região de Provence, famosa pelos campos de lavandas e considerada um dos roteiros mais românticos do mundo. As cidades mais famosas são Marselhae Avignon.

E o sonho se realizou, ao dizerem sim, começaram vida nova, não precisam dizer nada, o brilho no olhar, o sorriso falam da grande felicidade, da emoção que toma conta de seus corações. Agora vão partir para a lua de mel a um destino espetacular que fará a sua lua de mel inesquecível.

Boa Viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s