Dicas para quem vai viajar sozinho

Viajar com amigos  é muito legal, em casal sempre tem aquele clima romântico, mas… e viajar sozinho (a)? Tem gente que adora e outros que não tem coragem, mas a verdade é que uma viagem sem companhia tem seus prós e contras que devem ser avaliados pelo próprio turista.

Caso você opte por viajar sozinho (a), aqui vão algumas dicas que podem te ajudar na viagem:

Hospede-se em Hostels (Albergues)

Essa com certeza é a melhor dica para quem viaja sozinho. O ambiente do hostel é o ideal para fazer amizades e é super fácil de encontrar alguém na mesma situação que você. Além disso, normalmente quem se hospeda em hostel tem o perfil mais aventureiro e topa fazer passeios diferentes, o que é ótimo para conhecer ainda melhor o destino.

Administre seu dinheiro

É importante lembrar que mesmo podendo fazer novos amigos na viagem, você está nessa por si só. Por isso é importante administrar o seu dinheiro, principalmente porque existem lugares que ainda não aceitam cartão e dependendo do destino, achar um banco 24 horas pode ser uma missão impossível.

Dicas para quem viaja sozinho 04

Estude o destino

Viajar é sempre bom, não importa pra onde. Entretanto, existem alguns destinos mais românticos, outros mais destinados a famílias e isso pode incomodar um viajante sozinho. Em um lugar como Gramado, por exemplo, quem está sozinho pode ter mais dificuldade para encontrar companhia já que a cidade é mais frequentada por casais. Também é interessante pesquisar sobre os passeios e atrações disponíveis do destino e avaliar se são legais de se fazer sozinho.

Leve seu celular com você

Para quem viaja sozinho, o melhor companheiro nas horas de tédio é o celular. Esperar naquela fila interminável de algum lugar turístico, ou enquanto a comida no restaurante não vem pode ser muito melhor se você tem um celular com jogos ou internet para se distrair.

Dicas para quem viaja sozinho 01

Se o destino for de praia…

Um dos maiores problemas para quem viaja sozinho para praia é: passar protetor solar nas costas. Pedir isso para um desconhecido pode ser um pouco constrangedor e ainda corre o risco da pessoa levar como uma “cantada”. Uma solução é comprar o protetor spray que é mais fácil de passar nas costas inteiras sem precisar fazer uma aula de alongamento para os braços.

Compre um tripé

É muito comum olhar o álbum de fotos de quem viajou sozinho e achar milhares de “auto-retratos”, aquela foto tirada pelo próprio viajante e que nem sempre consegue enquadrar paisagem+pessoa, além do braço sempre aparecer junto. Pedir para alguém bater uma foto é legal, e ás vezes é até nesse momento que rola o início de uma conversa que pode revelar um bom companheiro de viagem, mas mesmo assim, a foto nem sempre sai como você imagina. Por isso, comprar um tripé é a melhor solução para voltar com ótimas fotos de uma viagem sozinho (a). Já pensou visitar Paris e não voltar com uma foto legal com a Torre Eiffel? Com o tripé para apoiar a câmera fotográfica o viajante pode tirar quantas fotos quiser e sem “incomodar” ninguém.

Dicas para quem viaja sozinho 03

Cuidado redobrado na segurança

Dependendo do destino de viagem escolhido o cuidado com a segurança é indispensável. E quando se está sozinho, o cuidado deve ser redobrado. As principais dicas são: trocar a bolsa/mochila por um “porta dólar”, não deixar o celular e câmera fotográfica tão visíveis e nunca andar com uma grande quantia de dinheiro ou jóias.

E você, gosta de viajar sozinho? Quais são suas dicas? Deixe nos comentários e ajude outros viajantes!

Anúncios

7 comentários em “Dicas para quem vai viajar sozinho

  1. Quando viajava sozinha, buscar locais para me hospedar que eu tivesse segurança e um bom atendimento foram primordiais, porque eu cheguei a passar em uma viagem e em outra tive uma alergia na pele, e nos dois lugares tive um apoio de funcionários de hotel que dependendo do local eu não teria. 😉

    Curtir

    1. Normalmente os hotéis tem funcionários atenciosos e prestativos e quando isso acontece temos suporte (pelo menos a orientação) caso venhamos a ter qualquer tipo de problema durante a nossa viagem.
      Cada viagem é uma história nova pra contar =P
      Obrigado por participar do meu blog
      Siga o blog nas redes sociais

      Instagram
      Facebook

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s