12 Dicas para quem pretende realizar uma viagem para Dubai

Viajar para destinos exóticos abre a nossa mente para novas culturas. Sem dúvida, são lugares que oferecem uma experiência que nos muda para sempre, nem que seja um pouquinho. Queremos montar um guia para quem quer visitar este país maravilhoso e não passar por nenhum sufoco. A cultura em Dubai é muito diferente, e uma atitude que, para nós é completamente inocente, pode ofender profundamente os cidadãos nativos, que apesar de serem muito abertos aos turistas e à cultura ocidental, é preciso ter muito cuidado com alguns aspectos.

Compras em Dubai

1 – Tradições

Os Emirados Árabes são construídos sobre gerações de tradições islâmicas que estão enraizadas firmemente na sua cultura e herança tribal. O povo é amigável e mostra tolerância e uma mente aberta para os visitantes em seu país; mas a sua cultura e os valores devem ser sempre respeitados.

2 – Éticas sociais

A cultura e as leis foram projetadas para garantir que todos sejam respeitados, independentemente da sua fé e nacionalidade. Visitantes e residentes devem evitar os tipos de conduta e comportamento inadequado, que pode de outra forma levar a multas, prisão e deportação. Por exemplo, você pode ser multado se atravessar a rua fora da faixa, ou até preso, se for flagrado consumindo álcool e dirigindo. Nós brasileiros, particularmente, possuímos o habito de realizar muitos contatos físicos uns com os outros, como um abraço, aperto de mão, beijos no rosto…mas em Dubai é bom se policiar, como no caso deste turista que foi preso ao tocar no ombro de um policial para pedir informação.

Emirádos Árabes - Dubai

3 – Vestimentas

Evite usar roupas transparentes ou que exponham demais as partes do corpo. Cuidado com estampas e slogans em camisetas que podem ser ofensivas, bem como suas tatuagens. Na dúvida, melhor cobri-las. Esteja ciente de que você poderá ser convidado a se retirar de algum local. Qualquer forma de nudez é estritamente proibida, incluindo o topless. Trajes de banho não devem ser usados em qualquer outra área fora da praia, parques aquáticos ou piscinas.

É preferível, tanto para homens quanto para mulheres, terem seus ombros e joelhos cobertos. Não é apropriado para os homens a caminhar ao longo da rua de peito nu. Bermudas são apropriadas para andar pela cidade, mas ao visitar locais religiosos, opte por calças compridas.

4 – Em público

Dançar é permitido na privacidade de sua casa ou em clubes e eventos licenciados. Mas a dança em público é classificada como indecente e provocante.

Emirados Árabes - Dubai

5 – Segurança pessoal

Dubai é relativamente segura. No entanto, não deixe de tomar as precauções com segurança que você já está habituado.

6 – Hospedagem

Coabitação de casais não casados são ilegais, inclusive em hotéis. Porém a maioria dos hotéis de Dubai não impõe a regra “Somente casais”. No check-in, não se preocupe na hora de mostrar o seu passaporte com nome diferente, em Dubai, as mulheres casadas muitas vezes mantêm seus sobrenomes.

Emirados Árabes - Dubai

7 – Demonstrações de afeto

Mãos dadas são toleradas, mas beijos e abraços são considerados crimes contra a decência pública.

8 – Orientação sexual

Os viajantes GLBT devem ser particularmente cuidadosos, pois o comportamento homossexual é um crime com a possibilidade de deportação, você também deve evitar quaisquer demonstrações públicas de afeto, como beijos e carícias. Utilizar roupas do sexo oposto também é ilegal.

Emirados Árabes - Dubai

 

9 – Respeito

Abordar de forma aleatória mulheres em público, ou tirar suas fotos sem permissão, é estritamente proibido. Os muçulmanos rezam cinco vezes por dia. Você vai notar que as mesquitas chamam as pessoas para orar através de um sistema de alto-falante. Neste momento você também vai notar que a música pública é desligada. Esteja ciente de que os motoristas que não estão perto de uma mesquita, podem parar para rezar.

10 – Consumo de álcool

O consumo de álcool é permitido apenas por não-muçulmanos em restaurantes licenciados, bares, clubes, estabelecimentos privados, e em casa (para os residentes que tenham adquirido uma licença de álcool). O turista não será capaz de comprar bebidas alcoólicas em lojas em geral e supermercados etc. É contra a lei a beber álcool enquanto andando na rua ou para ser bebido em um lugar público.

Emirados Árabes - Dubai

 

11 – Dirigindo

Os Emirados Árabes Unidos tem uma política de tolerância zero em relação a beber e dirigir. Você pode ser cobrado e preso se for pego até mesmo com a menor quantidade de álcool em seu sistema. Dirigir sem habilitação, exceder a velocidade, praticar corridas e uso de celular é contra a lei.

12 – Cigarro

A idade legal para poder fumar tabaco nos Emirados Árabes Unidos é de 18 anos. É proibido fumar em edifícios públicos, escritórios e shopping centers. No entanto, existem muitas áreas designadas onde é permitido fumar incluindo muitos bares.

Se você ainda não sabe por onde começar, a New Age possui diversas opções de roteiros para Dubai.

Leia também: Dubai terá maior o maior parque de diversões do mundo.

Anúncios

Um comentário em “12 Dicas para quem pretende realizar uma viagem para Dubai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s