7 motivos para viajar para a Colômbia

Em tempos de economia, nada melhor do que otimizar custos (mas nem pensar em poupar na diversão). Seguindo esta equação, uma ótima opção é o Caribe Colombiano, com suas duas estrelas maiores: Cartagena das Índias e San Andrés. Os dois destinos encantam pelo cenário paradisíaco e complementam um ao outro; isto porque enquanto San Andrés chama atenção pelas belezas naturais, Cartagena atrai os amantes da cultura, da arquitetura e da história.

Também tem espaço para os mais agitadinhos, que não dispensam uma balada ou o prazer de encher uma sacola de compras. A proximidade dos dois locais permite que você aproveite ao máximo as atrações conjuntas, formando o “casadinho” de viagem perfeito. Aliás, o destino compensa muito, já que o real está bem valorizado frente ao peso colombiano. Então que tal dar uma olhada nas maravilhas do Caribe Colombiano, e conhecer sete vantagens deste paraíso para começar a planejar sua viagem?

Cartagena das Índias

1 – Caribe é logo ali

As vantagens começam pela proximidade com o nosso país. Por fazer fronteira com o Brasil, não é necessário visto para entrar na Colômbia, apenas o passaporte com validade mínima de seis meses. Se optar por voar direto para a Colômbia, vai precisar apenas do seu RG, lembre-se que a carteira de identidade deve estar em perfeito estado e nunca plastificada. Mas fique atento, porque isto não serve para a CNH ou qualquer outro tipo de documento que geralmente se aceita como identidade aqui no Brasil.

San Andrés

2 – Disponibilidade

O destino possui ofertas de voos diárias, especialmente pelas companhias Avianca (original do país), e Copa Airlines. Muito mais fácil de planejar a viagem e até procurar por descontos.

Cartagena das Índias

3 – Ótimo Custo x Benefício

A moeda é o Peso Colombiano (COP), e a relação é de US$ 1,00 = COP 2,92 aproximadamente (cotação de 15/8/2016). Em San Andrés a maioria dos hotéis trabalham no regime “all-inclusive”, o que facilita na hora de planejar o orçamento da viagem. Em Cartagena o all inclusive não é uma regra, mas existem opções caso esta seja uma exigência sua.

Cartagena das Índias

4 – Combinação de Praias Paradisíacas + Cultura & História

San Andrés possui um dos cenários mais paradisíacos que você pode conhecer. O Mar caribenho nesta região possui sete tons de azul, é algo de tirar o fôlego de qualquer um. O reggae é a trilha oficial do passeio e é o destino perfeito para os amantes da natureza e — por que não? — do “all-inclusive” dos hotéis. Já em Cartagena é onde você vai desfrutar da cultura e arquitetura de uma região que inspira o imaginário até hoje, com suas histórias de piratas famosos. A vida noturna também é um grande atrativo com baladas, bares e restaurantes que servem gastronomia típica e apresentações de dança – sobretudo a salsa, ritmo amplamente difundido no país.

San Andrés

5 – Gastronomia

A base da cozinha, como os demais destinos caribenhos, são os frutos do mar, e em San Andrés, diga-se de passagem, são encontrados em abundância. Porém, se esse não é o seu item preferido, os hotéis normalmente oferecem outros tipos de opções, como carnes e aves. Em Cartagena também é possível se deliciar com pratos da cozinha local, com um cardápio que inclui pratos como empanadas de carne e “arepas de huevo” (arepas recheadas com ovo); sopas como o “sancocho” e o “mote de queso”, que contém inhame. Vale a pena experimentar!

Cartagena das Índias

6 – Idioma

Espanhol é a língua oficial, o que facilita e tranquiliza os turistas brasileiros. Mesmo que o idioma não seja seu ponto forte, com o nosso famoso “portunhol” você consegue se virar e se sentir em casa. Aproveite e não tenha medo de soltar o verbo para conhecer os simpáticos colombianos.

San Andrés

7 – Segurança

Muito se questiona sobre a segurança no país como um todo, por conta das guerrilhas, tráfico etc. Talvez isto esteja mais no imaginário que na realidade em si, por conta do passado problemático do país. Mas há muito se investe em segurança e tudo isto foi deixado para trás, tornando o país em um dos queridinhos da América do Sul para turistas do mundo inteiro. No momento, não existem indícios de violência ou problemas mais sérios com turistas. Mas como sempre comentamos, jamais descuide da segurança, não importa em que lugar do mundo.

Convencido? Então inspire-se nos roteiros para Cartagena / San Andrés que a New Age Tour Operator preparou pra você. O legal também contar com um agente de viagem de confiança. Como estamos falando de um destino “casadinho”, é ele quem vai planejar da melhor forma possível a sua estadia de acordo com o tempo e orçamento que você dispõe.

Se você precisar podemos indicar uma agência na sua cidade ou próximo.

 

Anúncios

Um comentário em “7 motivos para viajar para a Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s