Fuja da alta do dólar. 5 destinos incríveis para fazer uma viagem internacional barata

A alta do dólar tem deixado muitos amantes do turismo um pouco mais caseiros. Porém, isto ocorre muito porque o hábito comum do brasileiro é realizar turismo de consumo, ou seja, geralmente viaja para comprar produtos eletrônicos, roupas, acessórios e tudo mais que compensar comprar lá fora. Mas viajar ainda é um bom negócio, especialmente se você planejar com antecedência e contar com uma boa consultoria. Neste post você vai conhecer lugares fora desta linha mais consumista, onde você pode montar pacotes que cabem no seu orçamento, mesmo com a alta da moeda americana.

Caribe Colombiano

Roteiro Cartagena / San Andrés é destino para encher os olhos (e a alma). Praias paradisíacas, hotéis fofíssimos, passeios inesquecíveis e muita, mas muita cultura local. Tudo pertinho do Brasil, pois é uma das regiões do Caribe mais próxima do nosso país. Cartagena é uma verdadeira joia, declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade. Os amantes de arquitetura vão se deleitar com o desenho colonial dos prédios, que se misturam à escola moderna. E a noite promete. A vida noturna do local é movimentada com bares, restaurantes e atrações de rua. Para quem procura por mais agito, casas noturnas fazem a alegria de quem não dispensa uma boa dança, especialmente a salsa. Tudo com o clima amigável e descontraído.  Já em San Andrés a atração fica por conta da própria natureza. Localizada a 700 quilômetros da costa continental colombiana é maravilhosa por seu mar de sete cores, faz parte de um arquipélago que é uma Reserva Mundial da Biosfera. Os passeios são baratos e incluem recifes coralíneos, ilhotes protegidos, aquário natural, lendas de piratas, porto livre e praias com águas calmas.

San Adreas - Colômbia
San Andrés – Colombia

Cuba

A ilha é um destino que atrai muitos turistas em qualquer época do ano por seu clima sempre quente. Mais que isto, os passeios e hospedagens possuem preços atrativos e convidam a conhecer cada cantinho da país. Por não ter grandes centros comerciais, como shoppings ou galerias, você pode guardar as economias para passeios encantadores e alçar suas asinhas para outros destinos fora de Havana e Varadero, os pontos mais visitados da ilha. Vamos atiçar sua imaginação. Trindad é para quem quer respirar cultura e aproveitar uma noite bem agitada. Bem pertinho de Trindad você pode conhecer a maravilhosa Praia de Ancón. Dá para fazer o trajeto de ônibus por um precinho bem camarada. Cienfuegos é cidade considerada patrimônio mundial pela Unesco e chama atenção por sua arquitetura francesa. Valle dos Vinales é uma vila situada em um belíssimo cenário montanhoso. E finalmente os cayos. Ah, os cayos! Coco e Guillermo são os mais conhecidos por suas praias de água verde-esmeralda e areia branquinha. Claro que conhecer tudo pode sair bem caro, portanto, converse com a gente para montar um pacote incrível gastando pouco.

Cayo Santa Maria
Cayo Santa Maria – Cuba

 

Grécia

Devido à crise e suas consequências, a Grécia se tornou um lugar muito atrativo para os turistas. Mesmo que os preços tenham se estabilizado um pouco, o roteiro ainda vale muito a pena. Trata-se de uma viagem inesquecível onde você pode dispensar as compras e aproveitar um lugar histórico. Muitos passeios por localidades deslumbrantes como Mykonos e Santorini, podem sair com ótimos descontos. E o melhor, os habitantes são muito amigáveis e receptivos com os turistas.

Mykonos Grécia
Mykonos – Grécia

 

Turquia

Destino que contempla todos os gostos. Quer ver? Gosta de lugares históricos? Istambul, Éfeso e a Capadócia vão fazer você viajar no tempo por ruínas e templos históricos, como a Mesquita Azul, a Cidade Subterrânea e cidade Mustafapasa. A Capadócia é uma região com várias cidades e vilarejos. Então as opções de estadia são muitas. Ah! Sabemos que a dica é economia, mas não deixe de fazer um passeio de balão pela Capadócia. A gente garante que o passeio vai compensar muito mais que uma sacola cheia de compras. Mas para quem não resiste em levar algumas lembrancinhas para casa, dá para pechinchar bastante nos mercados e levar ótimos souvenires. Prefere uma praia? Então você vai se deslumbrar com as pequenas cidades litorâneas, entre algumas destacam-se Antalya e Marmaris. Não se preocupe com a língua. Eles estão acostumados a receberem turistas e o inglês, mesmo que básico, já é suficiente para se virar.

Éfeso Turquia
Templo de Éfeso – Turquia

 

Mendoza

Localizada nas bordas da Cordilheira dos Andes, Mendoza é a principal cidade da região de mesmo nome na Argentina. Roteiro especial para os amantes do vinho e do frio, e o melhor, tudo isto por um roteiro barato e com visual deslumbrante. Para os apreciadores do vinho, o apelido de Terra do Sol e do Bom Vinho não deixa a desejar. A região conta com mais de 1.200 vinícolas em meio a um cenário incrível na região montanhosa. No passeio pelas bodegas, você vai degustar os melhores vinhos e desfrutar de almoços ao ar livre. Com uma boa consultoria e planejando a viagem com antecedência, os pacotes ficam muito em conta e oferecem um passeio inesquecível por um cenário cheio de vida. Por falar em cenário, um dos destaques é o Parque San Martín que abriga mais de 500 mil árvores e é deslumbrante. Já o Parque Provincial Aconcágua permite uma visão do Cerro Aconcágua, um dos maiores picos do mundo.

Mendoza Argentina
Região de Mendoza – Argentina

Veja também, TOP 10: os mais belos castelos do mundo.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s