Latam muda forma de vender bilhetes domésticos em 2017, Entenda.

As operações domésticas do Grupo Latam passarão por mudanças no primeiro semestre de 2017. A companhia enviou um comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira (9) para anunciar que os voos dentro do Chile, Colômbia, Peru, Equador, Argentina e Brasil terão um novo conceito no qual os passageiros escolherão como querem viajar, pagando pelos serviços adicionais que desejarem e selecionando a tarifa que se ajuste melhor às suas necessidades. A mudança será feita por país e por etapas a partir do primeiro semestre de 2017.

Isso trará, segundo a companhia, tarifas mais econômicas e a uma nova forma de comprar bilhetes. Além disso, também será feita a incorporação de tecnologias que melhorarão a experiência de viagem, como o sistema de entretenimento de bordo sem fio gratuito já disponível em todos os voos.

“Nosso objetivo é que as tarifas sigam diminuindo, permitindo que cada vez mais pessoas utilizem o avião como meio de transporte e que aqueles que já o utilizam possam voar ainda mais. Este modelo busca satisfazer as necessidades dos nossos passageiros atuais, que valorizam viagens rápidas, simples e eficientes, tomam suas próprias decisões e querem ter as ferramentas para participar ativamente de sua experiência e assim fazer uma viagem sob medida, pagando somente pelos serviços que utilizarão”, destacou Enrique Cueto, CEO da Latam.

O novo fluxo de permitirá a escolha da tarifa de acordo com o tipo de viagem. Também poderão optar por uma ampla variedade de refeições a bordo, escolher o assento favorito no avião, poder mudar o voo ou devolver o bilhete.

Para implementar estas novidades, o Grupo Latam está investindo no desenvolvimento de ferramentas digitais, desenhando uma experiência ágil e amigável para o passageiro. O processo de compra, check-in, embarque e pós-vendas será mais simples e rápido, e poderá ser realizado a partir de qualquer dispositivo móvel.

Uma das novidades, que já foi disponibilizada na maioria dos voos de curta duração da Latam e suas filiais, é o sistema de entretenimento de bordo sem fio. O aplicativo online é gratuito e permite a todos os passageiros assistir a filmes, séries, conteúdo especial para crianças e ver o mapa do voo em seus próprios dispositivos móveis.

Aumento do tráfego – Nos últimos dez anos, a Latam e suas filiais diminuíram em cerca de 50% suas tarifas mais baixas em suas rotas domésticas, triplicando o tráfego aéreo na região. “No caso do Brasil, nossas tarifas médias caíram cerca de 60% na última década, permitindo o acesso a milhões de passageiros ao transporte aéreo. Com as mudanças, nossos passageiros poderão escolher como voar e poderão voar mais vezes, o que resultará num crescimento de todo o tráfego aéreo”, afirmou Claudia Sender, CEO da Latam Airlines Brasil.

Com esta mudança, a Latam e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020. “Como a frequência de voos na região continua sendo muito inferior a de países como os Estados Unidos e a Inglaterra, onde as taxas superam duas viagens anuais por pessoa, a América Latina ainda tem muito potencial de crescimento. Por isso, com esta nova forma de viajar, estima-se um aumento de até 50% no volume de passageiros transportados até 2020, mantendo o Grupo Latam como um protagonista do crescimento do tráfego aéreo nesta região do mundo”, finaliza Cueto.

 

Por Anderson Masetto – M&E

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s